O Medo

nov 9 • Sheyla Guedes, Textos • 427 Views • Nenhum comentário em O Medo

“O medo existe para todos. De fato, permanece conosco até a morte e se expressa de várias formas: podemos ter medo de abandonar a segurança de que gozamos; podemos ter medo de perder o que agora possuímos; podemos ter medo de que algo venha a nos acontecer no futuro…” (AG Mohan).

Em verdade, o sofrimento e o medo são provocados pela ilusão de que tudo quando está bem ou, ao menos, estável, deveria permanecer da forma como está (emprego, salário, status, segurança, família, amigos, relacionamento…). Somente desejamos as mudanças, quando estamos em situações de risco e de insegurança.

Todavia, a grande sabedoria consiste em compreender e aceitar que a dinâmica da vida é a IMPERMANÊNCIA, tudo se modifica, tudo se transforma e passa, passa… As situações desagradáveis e também as situações agradáveis…

Hoje, estamos com saúde, com um trabalho, sem dívidas, um parceiro, nossos pais e filhos vivos…. Amanhã poderemos não estar…

Assim, VIVA O MOMENTO PRESENTE, pois é a única vida que se reconhece. Aprecie o ônibus que lhe traz para o trabalho, a comida do refeitório e o lanche da cantina, os seus atuais colegas de trabalho… Esse é o seu momento presente, o resto é passado ou futuro, ou seja, não existe.

Paz e Bem!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »