Confiar

jul 28 • Ana Lúcia Maranhão, Textos • 770 Views • Nenhum comentário em Confiar

Você sabe o que significa confiar?

Significa fiar junto. “Con” significa junto e “fiar” é o mesmo que tecer.

Pense nisto!  Muitas vezes nós dizemos que não confiamos em “fulano” ou “sicrana”, e o que nós estamos dizendo é que para nós não é possível fiar junto com esta ou aquela pessoa. Que talvez a gente tenha tentado e não tenha conseguido tecer junto com esta pessoa.

Qual é a novidade quando descobrimos este significado da palavra confiar?

A novidade é que nós participamos do encontro com esta pessoa, não é uma relação que vem só do lado de lá, mas vem do lado de cá também. Significa que eu, isto mesmo, eu não sou capaz de fiar com esta pessoa. Pode ser que esta pessoa seja ótima para fiar junto com outra pessoa, ou até fazendo outra coisa comigo. Pode ser que ela consiga fiar junto isto que não conseguiu comigo com alguém diferente, ou alguma coisa que eu não experimentei com ela ainda.

Outro exemplo disto é quando eu digo que não confio em Deus, nos anjos, nos mestres, eu estou afirmando que eu não posso me ver fiando junto com esta Sabedoria.

Posso confiar naquele amigo no futebol, mas não posso confiar nele para tomar uma cervejinha. Posso confiar nela pra namorar, mas não posso confiar nela para fazer um relatório de trabalho.

Eu mesmo não sou confiável o tempo todo e com todas as pessoas. Ninguém é!  Sou bom para fiar junto, tecer junto com alguém em algumas coisas, em outras, não tenho habilidade nenhuma para fiar junto. Sou boa para fiar junto numa serenata, num baile, pois gosto de música. No entanto, não sou boa para fiar junto na hora de falar de casos policiais, nem de novela, pois não assisto programas policiais e nem novela. Sou boa para fiar junto no auto-conhecimento e nos aspectos psicológicos de cada um de nós, mas não tenho toda esta sabedoria para falar de política  e economia.

Alguns amigos são perfeitos para eu fiar junto na hora de ir ao cinema, outros são os amigos perfeitos para fiar junto ao ir à praia. Alguém que era bom em alguma coisa pode deixar de ser e se tornar bom em outra coisa prá gente fiar, tecer.

Existem muitas possibilidades de encontros, mas bom mesmo é quando a gente consegue encontrar alguém e fiar junto!

E você? Quais são suas habilidades? No que você é bom/boa para fiar junto e com quem?

O que você gostaria de fiar junto e ainda não aconteceu?

Faça a sua parte e se abra para experimentar várias possibilidades de encontros, que é afinal do que se trata isto que eu estou falando de “fiar junto”.

Agora vou deixar de conversa fiada e buscar novas possibilidades de fiar junto com alguém por aí.

Sem malícia, hein? Estou apenas sugerindo que você experimente esta leveza e liberdade ao encontrar as pessoas!

Seja feliz!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

« »