A Mãe e a Importância de “Ir Para Dentro”

ago 5 • Roberto Figueiredo, Slide principal, Textos • 782 Views • Nenhum comentário em A Mãe e a Importância de “Ir Para Dentro”

Segue abaixo um texto maravilhoso desta mulher extraordinária. Mira Alfassa, A Mãe, Mestra do Yoga Integral nos fala da importância da Alegria Verdadeira, da Paz, da Calma, do Silêncio Interno.

Ela chama a atenção para a importância da ENTREGA de si mesmo, da ABERTURA para o Poder Superior e da ASPIRAÇÃO pela Graça Divina, que são as bases do Yoga Integral de Sri Aurobindo.

Este texto foi cedido pela Professora Márcia Almeida e foi gravado em áudio por Graça Sales. O áudio está disponível no espaço Áudios Especiais – Graça Sales do Site e também é reproduzido no programa de rádio.

Mais do que desfrutar das palavras de sabedoria da Mãe, procure praticar os ensinamentos dela e RETIRE-SE PARA DENTRO. Falo por experiência própria que funciona e faz muito bem.

 

Boa leitura e boa prática. Com vocês as Palavras da Mãe:

 

A maioria de vocês vive na superfície do Ser, expostos ao toque das influências externas. Quase projetados, por assim dizer, fora de seu próprio corpo, e quando encontram alguma coisa desagradável projetada da mesma forma, ficam aborrecidos.

Toda a dificuldade começa porque não se está habituado a retirar-se para dentro. Vocês devem sempre retirar-se para dentro de si mesmo. Retire-se para dentro e você estará protegido. Não se deixe levar pelas forças superficiais que se movem no mundo exterior. Mesmo se você está com pressa para fazer alguma coisa, retire-se por um momento e descobrirá para sua surpresa, quanto mais cedo, e com maior sucesso, que seu trabalho pode ser feito.

Se alguém está zangado com você, não seja pego em suas vibrações, mas simplesmente retire-se dentro e a raiva dele, não encontrado resposta, desaparecerá.

Mantenha sempre sua paz, resista a todas as tentações para perdê-la. Nunca decida alguma coisa sem retirar-se dentro, nunca diga uma palavra sem retirar-se dentro, nunca lance-se em uma ação sem retirar-se dentro.Tudo que pertence ao mundo normal e ordinário é impermanente e fugidio, então não há nada nele que mereça que nos tornemos aborrecidos.

O que é duradouro, eterno, imortal e infinito é o que merece que tenhamos, é o que merece ser conquistado, é o que merece ser possuído. É a Luz Divina, o Amor Divino, a Vida Divina. É também a Paz Suprema, a Alegria Perfeita e a Maestria Completa sobre a Terra, tendo a Completa Manifestação como coroamento.

Quando você descobre o sentido da relatividade das coisas, então o que quer que aconteça você pode retirar-se dentro e olhar.  Você pode permanecer quieto e chamar a Força Divina e esperar por uma resposta. Então saberá exatamente o que fazer. Contudo, lembre-se que você não pode receber a resposta antes de estar muito em Paz.

Pratique essa Paz Interior. Faça ao menos um pequeno começo e continue praticando até que se torne um habito para você.

Uma vez que você se retira destas forças rodopiantes e penetra em regiões mais quietas, verá quanto grande é a ilusão. A humanidade lhe aparecerá como uma massa de criaturas cegas correndo por aí sem saber o que está fazendo ou porque está fazendo isto e só batendo-se e tropeçando um no outro. E é isso que eles chamam ação e vida. Isso é uma agitação vazia, não ação, não vida verdadeira…

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »